CONTABILIDADE: MUDAR OU NÃO MUDAR, EIS A QUESTÃO...

Para encarar este dilema filosófico, trouxemos algumas vantagens que a troca de contador proporciona ao empresário
 
A palavra “mudança” te causa calafrios? Pelo menos quando falamos sobre a mudança de contador, não precisa ser assim. Transformar, substituir ou alterar a forma que você está acostumado a encarar a contabilidade pode fazer a diferença em seu negócio. Aliás, esta mudança traz vantagens aos empresários. Descubra o porquê. 
 
Sabemos que o felizes para sempre pode não durar para a eternidade. Quando falamos de serviços, o nível de exigência é grande, pois os empresários querem ver resultados. Na área de contabilidade essa troca pode ser postergada por diversos motivos, um deles é a insegurança. Seguindo alguns passos, é possível realizar uma transição sem qualquer trauma e com ganhos valiosos ao negócio.
 
Mas como eu sei que este é o momento ideal para trocar de contabilidade?  
 
Basicamente, uma das maiores queixas dos clientes que chegam até nós vindos de outros escritórios é referente ao atendimento. Parece básico, mas você deve ficar atento se o suporte deixa a desejar e não existe retorno aos telefonemas ou e-mails. Mesmo durante uma rotina atribulada, o cliente deve ser prioridade. 
 
Quando existe um profissional dedicado a atender aquela conta, a chance de sucesso é maior. Ele compreende como um todo o seu negócio e lança sugestões, baseadas em dados, sobre como otimizar processos. Se a cada dia você fala com um profissional diferente, fica difícil centralizar as informações, né? 
 
E não é culpa sua que a empresa tem poucos profissionais especializados para estas funções. Identificando um problema como o gargalo no atendimento, mais contadores deveriam integrar a equipe ou investir na otimização dos processos. É o que você faria, concorda? 
 
Outro ponto importante é que o contador deve esclarecer todas as suas dúvidas, por mais simples que possam parecer. Isso estabelece uma relação de confiança e transparência. Ok, estamos falando de números, mas nenhum cliente gosta de ser tratado como mais um número. É preciso ouvir e entender para aprimorar os serviços.
 
Perda ou extravio de documentos, desrespeito às datas que acarretam em multas e juros. Estes erros se repetem continuamente? Você não pode se desgastar nem se preocupar com responsabilidades do contador. 
 
Deixe os problemas no passado 
 
Toda mudança deve ser planejada para reduzir custos e ampliar as chances de sucesso. Uma das fases do planejamento é a pesquisa sobre as tendências. 
 
Você sabia que uma das novas modalidades é a contabilidade online? Em poucos cliques você têm à disposição a gama de serviços contábeis que necessita para transformar seu negócio. Através deste serviço é possível acompanhar a escrituração contábil, solicitar de forma automática a emissão de guias para o recolhimento de impostos, solicitar relatórios, controlar folhas de pagamento e muitos mais. 
 
A relação com um escritório de contabilidade pode durar anos, mas você não precisa se indispor ao negociar a transição. O processo é simples, rápido e feito pela InNet Contabilidade que se responsabiliza pelo contato para solicitar os documentos necessários com seu antigo contador. É só escolher o plano que se ajusta à sua necessidade e pronto: gratuitamente tudo será agilizado. 

Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.