REVELADOS OS 3 BENEFÍCIOS DA CONTABILIDADE CONSULTIVA PARA SUA EMPRESA.

A nova postura da contabilidade gera benefícios que não devem ser ignorados por empresários
 
Se você está sempre de olho nas tendências do mercado, já deve ter ouvido falar da contabilidade consultiva e dos diversos benefícios que ela traz às empresas. Mas ainda são muitas as dúvidas sobre como funciona essa estratégia.
 
Para quem ainda não entende os motivos que levam empresas a obter sucesso nos negócios através da contabilidade consultiva, não pare de ler nosso artigo e, ao fim, compartilhe conosco suas impressões sobre como a estratégia pode te beneficiar. 
 
Descubra mais sobre quais são os benefícios da contabilidade consultiva para sua empresa: 
 
#1 Inovação
 
Épocas de crise são propícias para a inovação, pois abusamos da criatividade e surgem grandes ideias. É neste momento em que fazer diferente se torna questão de sobrevivência e, em um cenário como este, a contabilidade também se reinventa para promover a mudança nas empresas. Acredite: a inovação, para você, pode estar bem próxima.
 
Há tempos já não basta contar com profissionais que fazem o arroz e feijão da contabilidade: é preciso entender o negócio como um todo. Desta forma, a análise e interpretação dos dados se tornaram imprescindíveis ao contador, seja para tirar a empresa do vermelho ou alavancar os ganhos como nunca antes (esperamos que esse seja o seu caso).
 
Ué, mas como acessar os dados? Através da tecnologia que cruza as informações do seu negócio, reduzindo o tempo nesta tarefa e eliminando os erros manuais. Para tanto, basta padronizar os dados e integrá-los em sistemas. Modernizar os processos contábeis proporciona a eficiência e a inovação assim, você se dedica ao que faz de melhor. 
 
2# Fidelização de clientes
 
Se um dos seus problemas for a retenção de clientes, temos total segurança ao afirmar que a contabilidade consultiva proporciona um diferencial que entregará valor e isso será sentido no caixa.
 
Participando ativamente da empresa, o processo compreendido desde a prospecção até a retenção de clientes será afetado de maneira positiva, repercutindo em um maior nível de satisfação. Você passa a enxergar os indicadores com mais transparência e inteligência, é claro, obtendo insights valiosos. Que cliente não valoriza isso?
 
Sem falar que reter um cliente é bem mais econômico do que buscar um novo… Falaremos mais sobre economia a seguir.
 
#3 Economia
 
Seguindo os passos apontados pela contabilidade consultiva, o balanço pode ser muito mais completo do que é hoje. Já pensou nisso? Você terá números de qualidade para interpretar com propriedade e embasar as decisões do negócio.
 
Além disso, se manter em conformidade com a legislação, através da contabilidade proativa, é a maneira mais segura para não se surpreender com gastos desnecessários, multas ou atrasos.
 
Chega de atirar para todos os lados. Uma estratégia tão assertiva quanto essa precisa ser colocada em prática o quanto antes, mas não de qualquer jeito. 
 
Dica de ouro: planejamento é tudo! Nem todo profissional está preparado para lidar com a contabilidade consultiva e essa mudança não ocorre de um dia para o outro. A transformação parte da conscientização e contadores e empresários possuem o seu papel. Você está pronto para otimizar seus negócios?
 
E então, entre os benefícios apresentados, com qual você mais se identificou? Sabemos que empresas de todos os portes podem alcançar resultados significativos com a contabilidade consultiva. Em 2020 é a sua vez. 

Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.