Com o advento da contabilidade consultiva e o domínio da tecnologia sobre o mundo corporativo – cujos frutos podemos citar, por exemplo, a substituição de processos manuais pela automatização de tarefas que se estendeu quase que por todos os segmentos do mercado -, o modelo contábil também recebeu um novo semblante: a burocracia comutou-se em uma forma de negócio na qual contadores podem atuar com mais proximidade em relação aos empresários, e consequentemente melhor ajudá-los a entender suas dificuldades principais e elaborar estratégias a fim de solucioná-las.
Hoje, o profissional da contabilidade possui uma quantidade muito maior de ferramentas à sua disposição, o que permite que este auxilie diretamente o empresário a resolver os problemas de seu negócio.
Aspectos que mudaram com a contabilidade consultiva:
- Agilidade na resolução de tarefas;
- Automatização de processos;
- Análise detalhada das informações da empresa e possíveis soluções;
- Mais segurança.
Fato é que a contabilidade não escapou à tecnologia. Utiliza dela para aprimorar-se e capacitar-se a atender, cada vez melhor, o expressivo número de empreendedores que vêm surgindo progressivamente, e contribuir para com o crescimento deles. Com a assistência direta de um contador, que se manterá junto a você com o objetivo de te ajudar a atingir os seus resultados, o caminho até a prosperidade torna-se facilitado. E se o futuro é agora, também o universo contábil está apto a adaptar-se às mudanças trazidas pela nova era.