INFORMATIVO

CONTABILIDADE PARA CONSTRUTORAS: POR QUE ELA É TÃO ESPECIALIZADA?

Contabilidade não é tudo igual. Assim como a medicina possui suas especialidades, a contabilidade também exige conhecimento para cuidar da saúde financeira das empresas em diversos segmentos. O ramo das construtoras e incorporadoras, em particular, possui detalhes que todo contador precisa dominar.
Se a sua empresa é uma empreiteira, administradoras de obras ou um escritório de arquitetura ou engenharia, ter uma contabilidade especializada na área garante o alicerce que fará seus negócios crescerem.
Não precisamos repetir sobre a quantidade de normas fiscais e contábeis existentes, mas o assunto é tão sério que não é incomum que empresas de contabilidade simplesmente optem por não atender este segmento. Parece impensável, mas ocorre com certa frequência.
Vamos revelar, a seguir, quais motivos levam os contadores a dizerem NÃO para construtoras e incorporadoras.
De olho no mercado
Após um período de estagnação, o mercado brasileiro de construção civil se recupera, o que estimula compradores a buscarem a realização do sonho da casa própria e construtoras e incorporadoras a lançarem empreendimento.
O cenário parece perfeito para todos, então, qual seria o diferencial diante de tantas possibilidades?
Essa relação de confiança no momento de optar pela empresa X ou Y, inclui a reputação da construtora, considerando

idoneidade, solidez e, é claro, boa saúde financeira. O comprador quer se certificar de que fechará um bom negócio.
É neste momento que a contabilidade para este setor entra em cena e trata, com conhecimento de causa, das dores do empresário.

Skip to content