INFORMATIVO

IMPORTÂNCIA DA SUA EMPRESA PARA A SOCIEDADE

As empresas são organizações que desempenham atividades comerciais, produtivas, agrícolas ou de prestação de serviços tendo como principal finalidade a obtenção do lucro.
Mas, será que é somente isso? todos nós já pensamos em algum momento em abrir uma empresa, e com isso, ter flexibilidade de horário, crescer profissionalmente e, claro, ter prosperidade financeira. Isso tudo é maravilhoso e perfeitamente possível a qualquer pessoa, porém, ela deve estar disposta a enfrentar novos desafios, estar sempre atualizada, liderar pessoas, trabalhar algumas vezes 16 horas incessantes em um projeto e ter serenidade para colher os frutos de um trabalho árduo.
Agora, eu acredito que, para obter realmente sucesso existe um ponto de partida crucial, que muitos empresários desconhecem ou se esquecem ao longo do tempo. Este ponto de partida é o combustível para sua motivação, e não, ele não está relacionado a sua família ou aquele modelo esportivo que tanto almeja comprar. O ponto de partida para todo empresário, diretor, sócio, empreendedor ou qualquer outra nomenclatura possível e imaginável, deve ser A IMPORTÂNCIA QUE SUA EMPRESA TEM NA SOCIEDADE.
Pode parecer um discurso de louco, você pode pensar “imagina, minha empresa é tão pequena e somente mais um(a)”, “bem a minha indústria não atende consumidor final ” ou “sou agricultor, a minha relação é apenas a safra”., e eu posso, em partes, concordar com você; claro que se você pensar apenas no seu negócio, realmente é um pouco difícil imaginar essa importância.
Agora vamos ampliar um pouco e fugir de abordagens técnicas, como por exemplo responsabilidade social, carga tributária e tantas outras. Vamos para as coisas práticas: ter uma empresa vai muito além do que citamos em nosso primeiro parágrafo, a final, quando você inicia um empreendimento seja ele qual for, você espera que ele cresça, e para ele crescer, precisa de gente; de colaboradores, parceiros, lideres, e por ai vai… ou não vai?
Vai sim… e é exatamente esse o ponto de partida. Os seus funcionários e parceiros devem ser os seus primeiros clientes, a final nos dias de hoje não comercializamos coisas, comercializamos ideais, sentimentos e conceitos. E isso só é possível quando aqueles que estão envolvidos no processo acreditam e compram o que estão praticando.
Lembre-se, atualmente iniciar um empreendimento não trata-se apenas de escolher um produto ou serviço, alugar um espaço, colocar meia dúzia de vendedores na ativa, todos os colaboradores uniformizados, recebendo seu salário, um logotipo ou um site. Não, vai muito, muito além disso. Seu funcionário, ao contrário do que você pensa, quer, muitas vezes, mais do que o próprio salário, porque este ele pode sim conseguir em qualquer empresa, a final, assim como ninguém é insubstituível, também nenhuma empresa o é. Ele não precisa ser padronizado, ele precisa se enxergar na empresa, o seu empreendimento deve ser comercializado por qualquer um do time, e em qualquer lugar, as pessoas tem que sentir orgulho em participar da sua empresa. Você precisa se “comercializar” para sua empresa inteira, porque você não está mais vendendo um produto ou serviço. Você está comercializando e assessorando ideais e se, além de você, todos os seus envolvidos fazem isso com a mesma intensidade, é óbvio que seu empreendimento irá se destacar, e quando ele se destaca, ele vai ser um sucesso.
Gostaria de trazer hoje aos senhores uma reflexão; pode realmente parecer banal, mas é bem conveniente, acredite. Questionem-se: QUAL É A IMPORTÂNCIA DA MINHA EMPRESA PARA SOCIEDADE? E comece a responder esta pergunta de baixo para cima ou de cima para baixo, o que realmente importa é que as respostas se relacionem com todas as pessoas que estão envolvidas com sua empresa, direta e indiretamente, desde o porteiro até o consumidor final.
Depois que você finalizar esta reflexão, eu tenho certeza que vai valorizar muito mais seus colaboradores, muito mais os seus parceiros e, principalmente, vai valorizar muito mais a você. E na medida que você começa a valorizar todo o processo que torna o seu Ideal em uma Empresa, você inicia um ciclo de admiração. E naturalmente sua empresa começa a ganhar novos admiradores, que se tornam divulgadores da sua marca, consequentemente os resultados começam a aparecer de forma muito mais abundante e duradora.
“A vida é sobre criar impacto, não uma renda” – Kevin Kruse.

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