INFORMATIVO

Nós separamos, a seguir, alguns fatores que devem ser considerados ao fazer a precificação do seu serviço/produto. Confira!

1 – Conheça bens os seus custos:

Só através do entendimento de quais são os custos da sua empresa é que é possível precificar corretamente os seus produtos. Os custos podem ser divididos em duas partes: fixos e variáveis. Estes, dizem respeito aos gastos estáticos da empresa, ou seja, aqueles que não costumam variar e que estão ligados à empresa independentemente da quantidade de vendas.

São exemplos de custos fixos, a manutenção de equipamentos, salário dos funcionários, serviços de limpeza, aluguel etc. Já aqueles, tratam-se dos custos que se alteram de acordo com o nível de produção, ou a quantidade de trabalho, como matéria prima, logística, embalagens, comissão de vendas, viagens corporativas etc. A partir desse entendimento, começa a se tornar viável fazer a correta precificação do produto.

2 – Concorrência:

A concorrência é um dos fatores que mais devem vir à tona na hora de definir o preço do seu serviço. Se você tem o único restaurante do bairro, pode se dar ao luxo de elevar o preço de seus serviços, porque a concorrência, nesse caso, não será um problema.

Mas, agora, se você abriu o seu restaurante em um bairro muito movimentado, concorrido, no qual são várias as opções que os clientes poderão escolher, o correto é que você modele o preço do seu serviço em relação aos outros restaurantes (a não ser que a comida do seu seja tão boa que independentemente do preço os clientes irão preferir devido à qualidade do prato). O ideal aqui é superar a concorrência, e um serviço bom e barato é sempre melhor do que um serviço bom, mas caro, não é?

3 – Tributação:

Ainda que todos os aspectos para a definição do preço estejam alinhados, não contar com a carga tributária ou não imbuti-la no preço final, pode frustrar os seus resultados. Por isso, escolha o melhor regime tributário pra sua empresa e planeje-se, para evitar ser pego desprevenido.

Definir qual o preço ideal para o seu serviço é algo que exige a articulação de vários elementos, tais como a concorrência, os custos da empresa, desvalorização da moeda, crises econômicas, impostos etc.

Nós separamos alguns, para te ajudar a fazer a predicação do seu serviço. Não perca!

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