AGRONEGÓCIO

CONTABILIDADE PARA O AGRONEGÓCIO

Ao contar com a terceirização do serviço de contabilidade especializado no agronegócio, o gestor agro elimina a possibilidade de incidência de um tributo indevido gerado pelo desconhecimento na área.

Uma das diferenças entre a contabilidade agro e outros segmentos é a sazonalidade, por isso, cada período tem suas particularidades. Não permita que seu lucro seja prejudicado por erros que podem ser evitados.

Através de uma empresa de contabilidade com experiência no mercado como a InNet, o espaço para inovação no setor fica livre. Colha bons frutos através dessa parceria que pode ter início na abertura do CNPJ ou com a otimização de processos contábeis para o agronegócio.

 Com a finalidade de aprofundar os conhecimentos na área estudada e viabilizar o objetivo principal, tem-se o seu desdobramento nos seguintes objetivos específicos:

– Discutir os conceitos de Agronegócio, Contabilidade Rural, Atividade Rural;
– Identificar a existência de Escrituração Contábil;
– Verificar o fluxo de caixa das empresas rurais;
– Verificar o orçamento rural;
– Verificar como são apurados os resultados das propriedades rurais;

– Verificar as movimentações financeiras das empresas rurais;
– Analisar e questionar a existência da assessoria contábil.

Os produtores rurais devem estar atentos às mudanças econômicas, políticas e de mercado que são constantes e afetam diretamente na agricultura e pecuária. É preciso um maior investimento na utilização de um efetivo controle contábil que pode ser um elemento de grande valia, auxiliando no controle e alavancagem do retorno do negócio.
Você está pronto para otimizar seus negócios?

Skip to content